Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Países da Copa

Argélia
Argélia (em árabe: الجزائر, transl. al-Jazā’ir; em tamazight: Dzayer), oficialmente República Democrática e Popular da Argélia, é um país da África do Norte que faz parte do Magreb. Sua capital é Argel, no norte do país, na costa do Mediterrâneo. Com uma superfície de 2 381 741 km², é o maior país da bacia do Mediterrâneo e o mais extenso de todo continente africano, após a divisão entre o Sudão e o Sudão do Sul. Partilha suas fronteiras terrestres ao nordeste com a Tunísia, a leste com a Líbia, ao sul com o Níger e o Mali, a sudoeste com a Mauritânia e o território contestado do Saara Ocidental, e ao oeste com Marrocos.
A Argélia é membro da Organização das Nações Unidas (ONU), da União Africana (UA) e da Liga Árabe praticamente depois de sua independência, em 1962, e integra a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) desde 1969. Em fevereiro de 1989, a Argélia participou com os outros estados magrebinos, para a criação da União do Maghreb Árabe.
A Constituição argelina define "o islã, os árabes e os berberes" como "componentes fundamentais" da identidade do povo argelino, e o país como "terra do islã, parte integrante do Grande Magreb, do Mediterrâneo e da África".

Forte Sante Cruz, Oran
Forte de Santa Cruz, Oran é um dos três fortes em Oran , a segunda maior cidade portuária da Argélia ; os outros dois são fortes Fort de la Moune no extremo oeste do porto e Fort St. Philippe, um substituto do antigo castelo dos santos conhecidos em espanhol como Castillo de los Santos , no centro de Oran. Os três fortes são ligados por túneis. Fort Santa Cruz foi construído entre 1577 e 1604 pelos espanhóis no Pic d'Aidour acima do Golfo de Oran , no Mar Mediterrâneo , a uma altitude de 400 metros acima (1.312 pés). Em 1831, o francês ocupava Oran e do forte.
A pequena capela, conhecida como a Capela de Santa Cruz, fica perto do forte. A pequena capela, conhecida como a Capela de Santa Cruz, fica perto do forte. Esta Capela, conhecida como a Capela  de Santa Cruz, fica perto do forte. Esta capela foi remodelada com uma torre, que tem uma enorme estátua Virgem Maria, que dizem ser um réplica do que em Notre Dame de La Garde em Marselha, denominado como Notre Dame de la Salut de Santa Cruz. 

Parque Nacional El Kala
Fundada em 1983 , o Parque Nacional El Kala está localizado no extremo nordeste da Argélia . Cobrindo uma área de 80.000 ha e é limitado a norte pelo Mar Mediterrâneo e ao leste pela fronteira com a Tunísia.
É o lar de muitos lagos e ecossistemas únicos no Mediterrâneo . O parque foi classificado na lista do Patrimônio Nacional e Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1990 .
Em abril de 2008, o parque está ameaçado pela rota da rodovia Leste-Oeste que liga a fronteira com a Tunísia para os estados de fronteira de Marrocos para atravessar de um lado para outro. Se isso viesse a acontecer, esta infra-estrutura teria conseqüências devastadoras e irreversíveis para o ecossistema. São tomadas várias medidas para desviar a estrada em uma rota alternativa contornando o parque ao sul .

Países da Copa

Gana
Gana (oficialmente República do Gana; em inglês: Republic of Ghana) é um país da África ocidental, limitado a norte pelo Burkina Faso, a leste pelo Togo, a sul pelo Golfo da Guiné e a oeste pela Costa do Marfim. A capital e maior cidade de Gana é Acra. A palavra Gana significa "Warrior King" e é derivado do antigo Império Gana .
Gana foi habitada em tempos pré-coloniais por um número de antigos reinos predominantes chamados de Akan, incluindo os povos do reino anterior chamados de Império Ashanti, o Akwamu, o Akyem, o Bonoman, o Denkyira, e o Fanti, entre outros. Os não Akan formaram um povo chamado de Ga, assim como os Bonoman. Antes do contato com os europeus o comércio entre os Akan e vários estados africanos floresceu devido à riqueza do ouro Akan. O comércio com os países europeus começaram após o contato com o Império Português no século XV, e os ingleses estabeleceram a Costa do Ouro como colônia em 1874 sobre as peças, mas não todo o país .
A Costa do Ouro alcançou a independência do Reino Unido em 1957, e se tornou a primeira nação Africana a fazê-lo do colonialismo europeu . O nome Gana foi escolhido para a nova nação para refletir no antigo Império de Gana, uma vez que estendeu por grande parte da África ocidental.
Gana é um membro da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul, a Organização das Nações Unidas, a Comunidade das Nações, a União Africana, a Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental e um membro associado da Francofonia. Gana é um dos maiores produtores de grão de cacau do mundo e é também a casa do Lago Volta, o maior lago artificial do mundo em superfície.

Labadi Beach
Labadi Beach ou mais propriamente conhecido como La Pleasure Beach é a praia mais movimentada em Gana costa 's.
É um dos Accra poucas praias 's e é mantido pelos hotéis locais. Labadi Beach está próximo Teshie na Região Accra Maior de Gana. Uma taxa de entrada para aqueles que não ficar nos hotéis é cobrada. Nos feriados e fins de semana muitas vezes há apresentações de reggae , hiplife , Reprodução e cultural percussão e dança.

Castelo de São Jorge da Mina
Castelo de São Jorge da Mina, também designado por Castelo da MinaFeitoria da Mina, e posteriormente porFortaleza de São Jorge da MinaFortaleza da Mina, ou simplesmente "Mina", localiza-se na atual cidade de Elmina, no Gana, no litoral da África Ocidental. Após a sua ocupação pelos Neerlandeses em 1637, o seu nome passou a figurar na cartografia apenas como Elmina.
A feitoria portuguesa da Mina sucedeu, em importância militar e econômica, à Feitoria de Arguim, de que se tem notícia já a funcionar em 1461 quando a sua capitania-mor foi concedida. Se a ilha de Arguim assinalava o limite da África islamizada, a Mina teve a função inicial de assegurar a soberania e o comércio de Portugal no Golfo da Guiné, constituindo-se no seu principal estabelecimento na costa africana, fonte da riqueza que alimentou a economia do país até se iniciar o ciclo da Índia, após 1498.
Posteriormente, com o incremento do tráfico Atlântico de escravos, a fortificação readquiriu importância como entreposto onde os cativos eram mantidos a aguardar o seu transporte para o Novo Mundo.
Considerada a mais antiga fortificações européia ao Sul do deserto do Saara, foi declarada Património Mundial pela Unesco e tem sido objecto de sucessivos trabalhos de conservação e restauro pelo Governo do Gana.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Países da Copa

Bélgica
história da Bélgica remonta antes da origem do moderno Estado com esse nome em 1830. A história da Bélgica confunde-se com a de seus vizinhos: HolandaAlemanha,França e Luxemburgo. Durante a maior parte de sua história, o que corresponde atualmente a Bélgica ou foi parte de um território maior, como o Império Carolíngio, ou foi dividido em vários estados menores proeminentes, entre os quais o Ducado de Brabante, o Condado da Flandres, o Principado-Bispado de Liège e Luxemburgo. Devido à sua localização estratégica e os muitos exércitos que lutaram em seu território, a Bélgica desde a Guerra dos Trinta Anos (1618-1648) é frequentemente chamada de "campo de batalha da Europa" ou a "cabine da Europa". É também notável como uma nação europeia, que contém, e está dividida por uma fronteira linguística entre o francês derivado do latim e o holandês germânico.

Estufas Reais de Laeken
As Estufas Reais de Laeken (neerlandês Koninklijke Serres van Laken; em francês Serres Royales de Laeken) são um vasto complexo de estufas monumentais localizado no parque do Castelo Real de Laeken, em Bruxelas, e uma das maiores atrações turísticas da cidade.
O complexo foi construído entre 1874 e 1895 pelo arquiteto Alphonse Balat, a mando do rei Leopoldo II. Os principais materiais são ferro e vidro.
Só pode ser visitado durante um período de duas semanas entre abril e maio, quando a maioria das plantas estão floridas. Entre as plantas, está uma importante coleção de camélias.

Cinquentenário
Parc du Cinquentenário ( francês para "Parque do Cinquentenário", pronunciado [paʁk dy sɛkɑtnɛʁ] ) ou Jubelpark ( holandês para "Jubilee Park", pronunciado [jybəlpɑrk] ) é um grande público, parque urbano (30 hectares ) no leste parte do bairro europeu de Bruxelas , Bélgica .
A maioria dos edifícios do complexo em forma de U que dominam o parque foram encomendados pelo governo belga sob a patrondom do rei Leopoldo II para 1880 Exposição Nacional comemorativa do cinquentenário da independência da Bélgica , e exposições sucessivas que lugar na mesma área, substituindo anterior construções. O presente peça central arco triunfal foi erguido em 1905, substituindo uma versão temporária anterior da arcada por Gédéon Bordiau . As estruturas foram construídas em ferro, vidro e pedra, simbolizando o desempenho econômico e industrial da Bélgica. Os 30 hectares de parque circundante esplanada estava cheia de jardins pitorescos, lagoas e cachoeiras. Ele abrigou várias feiras, exposições e festivais, no início do século. Esta resolvido no entanto, em 1930, quando foi decidido que Cinquentenário se tornaria um parque de lazer. 
O Museu Militar Real tem sido o único inquilino da metade norte do complexo desde 1880. A metade sul é atualmente ocupado pelo Museu de Arte Cinquentenário eo Museu AutoWorld . O Templo das paixões humanas , um resto de 1886, ea Grande Mesquita de Bruxelas de 1978 estão localizados no canto noroeste do parque (ver mapa abaixo ).
Linha 1 do Metro de Bruxelas e do Túnel Belliard de Rue de la Loi / Wetstraat passar por baixo do parque, a última parte de uma seção aberta em frente ao Arch. As estações de metro mais próximas são Schuman , a oeste do parque, e Mérode imediatamente para o leste.

domingo, 20 de abril de 2014

Países da Copa

Irã
história do Irã (português brasileiro) ou Irão (português europeu) registra os acontecimentos históricos no território correspondente aos atuais Irã, Afeganistão, Tadjiquistão, Uzbequistão, Azerbaijão e outras áreas vizinhas, ao longo de um período de tempo que começa com as primeiras civilizações pré-arianas (como acivilização de Jiroft e a elamita), perpassa os Império iranianos e prossegue até os dias atuais, com a República Islâmica do Irã. Em suas várias formas, trata-se de uma das mais antigas entre as grandes civilizações de existência contínua.
Algumas fontes referem-se a certos períodos da história do Irã com a denominação Império Persa, que pode ser definido como uma sucessão de Estados que controlaram o planalto Iraniano ao longo do tempo, a começar pela dinastia aquemênida, fundada por Ciro, o Grande, no século VI a.C.

Lago Úrmia
lago Urmia é um dos principais lagos do Irã, na parte nordeste do país, território do Curdistão.


















Museu de Arte Contemporânea de Teerã
 Museu de Arte Contemporânea de Teerã (em persa موزه هنرهای معاصر تهران) é um dos mais importantes museus do Irã. Foi inaugurado em 1977, a partir do acervo adquirido pela imperatriz Farah Pahlavi pouco antes da queda da monarquia. A seleção das peças ficou a cargo do arquiteto Kamran Diba, primo de Farah, responsável também pelo projeto do edifício-sede do museu, localizado no Parque Laleh, na capital do país, agregando elementos da arquitetura persa tradicional e do Modernismo.
O museu possui uma das mais completas e valiosas coleções de arte ocidental no continente asiático, cobrindo o período que vai do Impressionismo às últimas décadas do século XX. Abriga também um conjunto expressivo de arte persa e iraniana, do século XVI em diante, mantém biblioteca, cinemateca e exposições temporárias.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Países da Copa

Costa do Marfim
história da Costa do Marfim anterior aos primeiros contatos com os europeus é quase desconhecida. Esses primeiros contatos, feitos no século XVI, limitaram-se aos missionários religiosos. A cultura neolítica então existente pe mal conhecida, em razão da falta de achados arqueológicos.







Parque nacional do Comoé
O Parque nacional da Comoé é um sítio natural, o maior dos parques e reservas da Costa do Marfim (1.150.000 hectares e 500 quilômetros de pistas), fundado em 1968, depois de existir por longo tempo sob o nome de Reserva de Bouna. Foi considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1983. Localiza-se na região nordeste da Costa do Marfim, a 180 quilômetros da cidade de Bouna. É o mais antigo e o mais importante parque do país.



Parc National du Banco

Parque Nacional do Banco ocupa uma área de mil hectares na comuna de Attécoubé na aglomeração de Abidjan, na Costa do Marfim. 

  
Localizado ao longo da auto-estrada do norte, o Parque Nacional do Banco é um exemplo de floresta primária com espécies de madeira tornaram-se raras (avodirés mogno ...). Há muitos pássaros e macacos. De acordo com um estudo realizado em 2004 e 2005 pelo WCF, uma dezena de chimpanzés vivem lá novamente. Faixas para pedestres foram construídas e muitos hotéis de todas as categorias permitirá alojamento fácil.


Países da Copa

Nigéria
Em 800 a.C. o povo nok funda a primeira sociedade organizada na região.
Pelo ano 1000 Kanem era o principal estado que se enriquecia com o comércio transariano.
O Império de Kanem-Bornu, próximo ao Lago Chade, dominou a parte norte da Nigéria por mais de 600 anos, prosperando como rota de comércio entre os bárbaros norte-africanos e os povos da floresta. No começo do século XIX,Usman dan Fodio reuniu a maior parte das áreas do norte sob o controlo de um império islâmico tendo como centro Sokoto.
Ambos os reinos de Oyo, no sudoeste, e Benim, no sudeste, desenvolveram sistemas elaborados de organização política nos séculos XV, XVI e XVII. Ifé e Benim são notas pelas suas grandes obras artísticas em marfim, madeira,bronze e metais, os conhecidos como "bronzes do Benim".
Entre os séculos XVII e XIX, comerciantes europeus estabeleceram portos costeiros para o aumento do tráfico de escravos para as Américas. O comércio de commodities substituiu o de escravos no século XIX.
A Companhia Real de Niger foi criada pelo governo britânico em 1886. A Nigéria tornou-se um protetorado britânico em 1901, e uma colônia em 1914. Em resposta ao crescimento do nacionalismo nigeriano ao final da Segunda Guerra Mundial, o governo britânico iniciou um processo de transição da colônia para um governo próprio com base federal, concedendo independência total em 1960, tornando-se a Nigéria uma federação de três regiões, cada uma contendo uma parcela de autonomia.
Em 1966, dois golpes sucessivos por diferentes grupos militares deixaram o país sob uma ditadura militar, o primeior foi levado a cabo pelo major general Ironsi, e o segundo por general Gowon. Os líderes do segundo golpe tentaram aumentar o poder do governo federal, e substituíram os governos regionais por 12 governos estaduais. Os Igbos, grupo dominante etnicamente na região leste, declararam independência como a República do Biafra em 1967, iniciando uma sangrenta guerra civil que terminou com sua derrota.
Em 1975, um golpe pacífico levou Murtala Ramat Mohammed ao poder, que prometeu um retorno ao estado civil. Entretanto, ele foi morto em seguida, tendo como sucessor Olusegun Obasanjo. Uma nova constituição foi promulgada em 1977, e eleições foram realizadas em 1979, sendo ganhas por Shehu Shagari.
A Nigéria retornou ao governo militar em 1983, através de um golpe que estabeleceu o Supremo Conselho Militar como o novo órgão regulamentador do país. Depois das eleições de 1993, que foram canceladas pelo governo militar, o general Sani Abacha subiu ao poder. Quando ele morreu subitamente em 1998, Abdulsalami Abubakar tornou-se o líder do SMC, agora conhecido como o Conselho Provisório de Regulamentação. Ele anulou a suspensão da constituição de 1979 e, em 1999, a Nigéria elegeu Olusegun Obasanjo como presidente nas suas primeiras eleições em 16 anos. Obasanjo e seu partido também ganharam as turbulentas eleições de 2003.
Em 1992 foi iniciada a produção de petróleo.

Museu nacional da Nigéria 
Museu Nacional da Nigéria é um museu localizado na cidade de Lagos. O museu tem uma notável coleção de arte da Nigéria, incluindo peças de estatuária e esculturas e exposições arqueológicas e etnográficas.







Mesquita nacional de Abuja
Mesquita Nacional de Abuja, também conhecida como a Mesquita Nacional Nigeriana, é a mesquita nacional da Nigéria, um país com uma considerável população muçulmana (ver Islão na Nigéria). A mesquita foi construída em 1984 e não está aberto aos não-muçulmanos durante orações, foi a primeira mesquita da NigériaUstaz Musa Mohammed é o chefe.






quinta-feira, 10 de abril de 2014

Países da Copa
Chile
Nevado del Ruiz é um vulcão nevado (em seu cume possui neve eterna apesar de estar ativo), situado na cordilheira Central, na Colômbia, nas áreas de Caldas e Tolima.
Atinge os 5389 metros de altitude no cume. É o mais setentrional e maior desta cadeia vulcânica. É um estratovulcão composto por várias camadas de lava que se alternam com cinza vulcânica endurecida e outros piroclastos, originado no período terciário, atualmente ativo, com fumarolase emissões de cinzas. Sua atividade remonta a dois milhões de anos, desde o Pleistoceno superior ou o Plioceno tardio.
A última erupção importante ocorreu em 1985 e causou a destruição do município de Armero, provocando cerca de 25000 mortes. O principal símbolo da tragédia de Armero foi Omayra Sánchez, uma menina que agonizou por 60 horas em frente às câmeras de televisão do mundo todo.
Em geral, suas erupções são do tipo pliniano, originando rápidas correntes de gases quentes e rochas denominadas fluxos piroclásticos. Tais erupções maciças podem provocar lahares (avalanches de lodo e escombros), uma grave ameaça para a vida humana e o meio ambiente.

Museu Nacional de Belas Artes
O Museu Nacional de Belas Artes (em espanhol: Museo Nacional de Bellas Artes, MNBA) é uma das mais importantes instituições culturais do Chile e um dos mais antigos museus de arte da América Latina. Fundado em 18 de setembro de 1880, então sob a denominação de Museu Nacional de Pinturas, ocupa desde 1910 um edifício situado no Parque Florestal, no centro de Santiago – o Palácio de Belas Artes, projeto do arquiteto franco-chileno Emile Jéquier, erguido em comemoração ao primeiro centenário da independência do país e declarado monumento nacional desde 1976.
O MNBA conserva um patrimônio artístico composto por mais de 3000 peças, adquiridas por meio de compras, doações e premiações dos salões oficiais. Além de uma ampla seção de pinturas e esculturas chilenas, abrangendo a produção artística do país desde o período colonial, o museu conserva núcleos de arte universal, destacando-se as coleções de pinturas italianas,espanholas e flamengas, gabinete de gravuras, coleções de desenhos e fotografias e um conjunto de esculturas africanas.
Possui biblioteca especializada em artes visuais, com aproximadamente 100 000 volumes , realiza exposições temporárias e itinerantes, mantém programa educativo, com ateliês, cursos e visitas guiadas, e elabora material didático e informativo.

Valle de La Luna
Valle de la Luna (também aceite: Vale da Lua) é um paraíso natural, localizado em pleno Deserto do Atacama.
Possui uma grande quantidade de iguanas de origem africana trazidas pelos escravos na época em que os espanhóis os traziam para o Chile.
Localizado em um vale de origem vulcânico, o local, mais parece um vale lunar com uma rara beleza e um variado número de espécime animal e vegetal, se comparado com o resto do Atacama.
Não se pode deixar de visitar também o caminho do tesouro perdido e a gruta "El Azzi".
Países da Copa
Colômbia
Criou-se em 1875 Os primeiros rastros de ocupação
humana da região remontam a 10 mil anos a.C. Diversos povos ameríndios, com níveis de desenvolvimento diferentes, ocupavam o território colombiano, sendo que o mais avançado deles na época da conquista espanhola eram os índios muíscas (chibchas). No ano em que a América foi descoberta por Colombo,1492, estima-se que a população indígena somava 850 mil pessoas, distribuídas em diversos grupos, muitos deles hábeis artesãos que deixaram a marca de sua existência moldada em ouro, como se pode ver também em Bogotá no Museu Nacional. Nenhum deles, entretanto, deixou registros escritos, o que não permite reconstruir sua evolução com a mesma precisão que se alcançou no estudo das grandes civilizações históricas do Novo Mundo. Em San Agustín, próximo à nascente do rio Magdalena, encontraram-se vestígios de uma das mais fascinantes e menos estudadas civilizações do hemisfério Ocidental, extinta muitos séculos antes da chegada doseuropeus. Conhece-se muito pouco sobre essas tribos; estima-se que a cultura de San Agustín começou a desenvolver-se no século V. Os taironas, quimbayas e calimas dominaram as artes da cerâmica e até montaram formas de governo, estabelecendo pactos políticos entre si.
Os povos das regiões planas e litorâneas organizavam-se socialmente como confederações de tribos, levavam vida muito simples e foram extintos pelos colonizadores espanhóis. Já em terras andinas havia culturas mais desenvolvidas, entre as quais se destaca a dos chibchas, que ocupavam os pontos mais altos da parte central da cordilheira Oriental, na parte alta do rio Magdalena. De cultura similar à inca, eram exímios agricultores, cultivando milho, batata e algodão. Não chegaram a formar um império unitário, mas apresentavam muitos traços culturais comuns. Atingiram grande densidade populacional nasavana de Bogotá. Seu centro mais importante era Bacatá, próximo à posterior capital colombiana.

Catedral de Sal
Catedral de Sal é uma catedral construída no interior das minas de sal de Zipaquirá, na Savana de Bogotá, na Colômbia. Este santuário católicos, que faz memória do Via Crucis de Jesus Cristo, é um dos mais célebres do país.
A importância da Catedral radica no seu valor como patrimônio cultural, religioso e ambiental.
A igreja subterrânea faz parte do complexo cultural "Parque do Sal", espaço cultural temático dedicado à mineração, a geologia e os recursos naturais.

Nevado del Ruiz
Nevado del Ruiz é um vulcão nevado (em seu cume possui neve eterna apesar de estar ativo), situado na cordilheira Central, na Colômbia, nas áreas de Caldas e Tolima.
Atinge os 5389 metros de altitude no cume. É o mais setentrional e maior desta cadeia vulcânica. É um estratovulcão composto por várias camadas de lava que se alternam com cinza vulcânica endurecida e outros piroclastos, originado no período terciário, atualmente ativo, com fumarolase emissões de cinzas. Sua atividade remonta a dois milhões de anos, desde o Pleistoceno superior ou o Plioceno tardio.
A última erupção importante ocorreu em 1985 e causou a destruição do município de Armero, provocando cerca de 25000 mortes. O principal símbolo da tragédia de Armero foi Omayra Sánchez, uma menina que agonizou por 60 horas em frente às câmeras de televisão do mundo todo.
Em geral, suas erupções são do tipo pliniano, originando rápidas correntes de gases quentes e rochas denominadas fluxos piroclásticos. Tais erupções maciças podem provocar lahares (avalanches de lodo e escombros), uma grave ameaça para a vida humana e o meio ambiente.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Países da Copa
Grécia
Grécia (em grego: Ελλάδα; transl.: Elláda), oficialmente República Helênica(português brasileiro) ou Helênica (português europeu) e conhecida desde a antiguidade como Hellas (em grego: Ἑλλάς), é um país localizado no sul da Europa. De acordo com dados do censo de 2011, a população grega é de cerca de 11 milhões de pessoas. Atenas é a capital e a maior cidade do país.
O país está estrategicamente localizado no cruzamento entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África. Tem fronteiras terrestres com a Albânia a noroeste, com a República da Macedônia e a Bulgária ao norte e com a Turquiano nordeste. O país é composto por nove regiões geográficas: Macedônia, Grécia Central, Peloponeso, Tessália, Épiro, Ilhas Egeias (incluindo o Dodecaneso e Cíclades), Trácia, Creta e Ilhas Jônicas. O Mar Egeu fica a leste do continente, o Mar Jônico a oeste e o Mar Mediterrâneo ao sul. A Grécia tem a 11ª maior costa do mundo, com 13 676 quilômetros de comprimento, com um grande número de ilhas (cerca de 1 400, das quais 227 são habitadas). Oitenta por cento do país é composto por montanhas, das quais o Monte Olimpo é a mais elevada, a 2 917 metros de altitude.
A Grécia moderna tem suas raízes para na civilização da Grécia Antiga, considerada o berço de toda a civilização ocidental. Como tal, é o local de origem da democracia da filosofia ocidental, dos Jogos Olímpicos, da literatura ocidental, da historiografia, da ciência política, de grandes princípios científicos e matemáticos, das artes cênicas ocidentais, incluindo a tragédia e a comédia. As conquistas culturais e tecnológicas gregas influenciaram grandemente o mundo, sendo que muitos aspectos da civilização grega foram transmitidos para o Oriente através de campanhas de Alexandre, o Grande, e para o Ocidente, através do Império Romano. Este rico legado é parcialmente refletida nos 17 locais considerados pela UNESCO como Patrimônio Mundial no território grego, o sétimo maior número da Europa e o 13º do mundo. O Estado grego moderno, que engloba a maior parte do núcleo histórico da civilização grega antiga, foi criado em 1830, após a Guerra da Independência Grega contra o antigo Império Otomano.
Atualmente, a Grécia é um democrático e desenvolvido com uma economia avançada e de alta renda, um alto padrão de vida e um índice de desenvolvimento humano (IDH) considerado muito alto pelas Nações Unidas. A Grécia é um membro fundador da Organização das Nações Unidas(ONU), é membro do que é hoje a União Europeia desde 1981 (e da Zona Euro desde 2001), além de ser membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) desde 1952. A economia grega é também a maior dos Balcãs, onde a Grécia é um importante investidor regional.

Templo de Zeus Olímpico
templo de Zeus Olímpico, também conhecido como Olympeion, é a ruína monumental de um antigo templo dedicado a Zeus em sua qualidade de rei dos deuses do Olimpo. Está localizado no centro de Atenas, na Grécia. Sua construção começou no século VI a.C. e só foi concluída no reinado deAdriano. Em seu apogeu foi um dos maiores e mais famosos templos gregos.






Templo de Hefesto
Templo de Hefesto, no centro da Atenas antiga, na Grécia, é o templo grego antigo mais bem preservado do mundo, mas é bem menos conhecido que seu vizinho, o Partenon. O templo também é chamado de Hephaesteum ou Hephaesteion. É às vezeschamado Theseion (em Grego: Θησείοtheseio), devido a uma crença, no tempo doImpério Bizantino, de que os ossos do lendário herói Teseu estava enterrados lá; na verdade, os ossos que supostamente eram de Teseu foram enterrados no século V AC em outro local perto da Acrópoles de Atenas.
Diferente do Partenon, o Templo tem todas as suas colunas intactas e conserva muito de seu teto original. Suas decorações, contudo, desapareceram em décadas de pilhagens e roubos. O Templo deve muito de sua sobrevivência ao fato de ter sido convertido em uma Igreja Cristã, a Igreja de São Jorge, no século VII DC. O interior foi removido e substitído por estruras de igrejas cristãs.
Durante os séculos do Império Otomano na Grécia, o templo foi a principal igreja da Igreja Ortodoxa em Atenas.
Hoje o Templo é um sítio arqueológico e conserva uma cerca em sua volta. Mas os visitantes podem se aproximar bem mais perto do que do Partenon ou de outros locais gregos.
Hefesto, filho de Hera e Zeus (chamado de Vulcano em Roma), era o deus grego do fogo, dos metais e da metalurgia.