Total de visualizações de página

sábado, 24 de maio de 2014

Países da Copa

Honduras
Honduras, oficialmente República das Honduras, é um país da América Central, limitado a norte pelo Golfo das Honduras, e a leste pelo Mar das Caraíbas (por onde possui fronteira marítima com o território colombiano de San Andrés e Providencia), a sul pela Nicarágua, pelo Golfo de Fonseca e por El Salvador e a oeste pela Guatemala. Sua capital é Tegucigalpa.
O país abrigou várias culturas indígenas importantes, mais notavelmente os Maias. Cristóvão Colombo foi o primeiro europeu a visitar as Islas de la Bahía, na costa do país, desembarcando perto da atual cidade de Trujillo. Grande parte do país foi conquistado e colonizado pela Espanha no século XVI, que introduziu seu idioma, agora predominante, e muitos de seus costumes. Foi organizada como uma província do Reino de Guatemala e teve três capitais: Trujillo, Comayagua e, a partir de 1880, Tegucigalpa, que permanece até hoje. Tornou-se independente em 15 de setembro de 1821 e foi uma república desde o fim do domínio espanhol.
O território de Honduras é muito acidentado, formando-se por montanhas, planaltos, vales profundos e planícies extensas e férteis, atravessadas ​​por rios navegáveis. Tudo isso contribui para a sua rica biodiversidade. Estima-se que existam cerca de 8.000 espécies de plantas, 250 répteis e anfíbios, mais de 70.015 espécies de aves e 110 espécies de mamíferos, distribuídos em diferentes regiões ecológicas em Honduras.
A população hondurenha é de 8,2 milhões de habitantes, de acordo com estimativas de 2010, fazendo deste o quinto país mais populoso da América Central, superado por Guatemala, Cuba, República Dominicana e Haiti. Sua área territorial é de 112,492 km², sendo o 101º maior país do mundo. A economia é voltada principalmente às atividades agrícolas, além do comércio, indústria, finanças e serviços públicos. A nação é dividida em 18 departamentos e seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,632, é classificado como médio pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

La Tigra National Park
La Tigra Parque Nacional (espanhol: Parque Nacional La Tigra) foi o primeiro parque nacional em Honduras , pelo Decreto n º 976-80 cujo objectivo principal é "A Conservação, Preservação Ecológica e manutenção do potencial hidrológico dessa reserva". Foi criado em 1 de Janeiro de 1980 e cobre uma área de 238,21 quilômetros quadrados. Tem uma altitude entre 1.800 e 2.185 metros. 
Além de sua beleza natural exuberante e com um passado histórico sedutor, o La Tigra montanha com sua imensa nuvem floresta vegetação tropical também fornece mais de 30% das necessidades de capital, Tegucigalpa , e 100% das comunidades limítrofes e tem protegida desde o início dos anos 1920, evidência disto são os açudes de Jutiapa . É uma floresta da nuvem, com uma área de 328 km 2 (127 sq mi), localizado a 25 km (16 milhas) a partir de Tegucigalpa.
Este parque é encontrado realmente próximo à cidade de Tegucigalpa, localizado ao norte do mesmo, a apenas alguns 22 km (14 milhas). de distância. Pontos de acesso do parque são quatro, mas para fins de visita 2 rotas são usados ​​principalmente: a auto-estrada que leva a El Hatillo e da rodovia que leva ao Valle de Ángeles , San Juancito e Cantarranas . O parque oferece dois Centro de Visitantes e Eco Lodges, uma na comunidade de Jutiapa ea outra na comunidade de El Rosario. Para acessar a primeira, tomando a estrada para El Hatillo (22 km (14 milhas)) vai fazê-lo, gastando cerca de 50 minutos para alcançá-lo, passando por várias comunidades em seu caminho. Para acessar a segunda, em apenas 1 ½ de Tegucigalpa a estrada para Valle de Angeles, San Juancito (36 km (22 mi)), localizado na aldeia de El Rosario vai levar ao Centro de Visitantes do Rosario., A uma altitude de 1.650 m (5413 pés). Este último equipado para diversas atividades, incluindo um museu.
O Park com o seu 240 km 2 (93 sq mi) é dividido em duas zonas: núcleo e tampão. A zona de núcleo (7,5 km 2 (3 sq mi)) do parque conta com oito trilhas que atravessam, somando mais de 23 km (14 milhas), a partir do qual, dois deles conectar centros de ambos os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário