Total de visualizações de página

domingo, 25 de maio de 2014

Países da Copa

Suiça
Desde 1848, a Confederação Suíça tem sido um estado federal de cantões relativamente independentes, alguns dos quais tem permanecido confederados desde mais de sete séculos, podendo considerar-se uma das repúblicas mais antigas do mundo. No que concerne a épocas anteriores a 1291, este artigo trata de acontecimentos que sucederam no território da Suíça moderna. Desde 1291, centra se principalmente na Antiga Confederação Suíça, que em princípio consistia em três cantões (UriSchwyz e Unterwalden) no centro da atual Suíça, e que expandiu-se gradualmente até a formação da Suíça atual em 1815.

Lucerna
Lucerna (em alemão Luzern) é uma comuna da Suíça, no Cantão homônimo, com cerca de 76 156 habitantes. Estende-se por uma área de 24,15 km², de densidade populacional de 2 371 hab/km². Confina com as seguintes comunas: Adligenswil, Ebikon,Emmen, Horw, Kriens, Littau, Meggen.
A língua oficial nesta comuna é o alemão.
A cidade situa-se a 436 metros de altitude, e tem 76 156 habitantes (2009). Situada nas margens do rio Reuss e banhada pelo Lago dos Quatro Cantões, Lucerna possui muitas indústrias: metalúrgica, química, têxtil, madeireira e de aparelhos eléctricos. A cidade é também um dos principais centros turísticos do país e sede de festivais internacionais de música.
Os monumentos principais de Lucerna são: restos de fortificações medievais, Torre da Água (construída cerca 1300), pontes de madeira (como a de Kapellbrücke) das mais antigas da Europa, colegiada (séc. XVII), igrejas dos Franciscanos (c. 1200) e dos Jesuítas (1560) e a câmara municipal de estilo renascentista.
A cidade não deve ser confundida com Lugano e Locarno, cidades suíças de língua italiana do cantão de Tessino


Nenhum comentário:

Postar um comentário